Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Mais de 900 crianças participam da 7ª Corrida Kids em Lucas do Rio Verde

CORRIDA KIDS | 21/03/2022 08h 49min

Foto: Ascom Prefeitura / Edivaldo Rios

Novecentas e trinta crianças participaram na manhã deste domingo (20) da 7ª edição da Corrida Kids, em Lucas do Rio Verde.

"É uma imensa alegria ver tanta gente, entre atletas e familiares, neste dia ensolarado. A Corrida Kids é um dos eventos mais importantes do município por se tratar das nossas crianças, do nosso futuro", pontuou o prefeito Miguel Vaz.

O evento, que também contou com a presença de servidores municipais e imprensa local, deu início à programação da Semana da Água, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e o Sicredi.

A largada foi às 7h30. Os corredores foram estudantes luverdenses com idade entre 7 a 15 anos.

Os percursos variaram de 400 a 1.400 metros, conforme a faixa etária de cada participante. Os trajetos foram pelo contorno do Paço Municipal, na avenida América do Sul.

"Todos os inscritos ganharam medalha e os três primeiros colocados de cada categoria levaram prêmio especial, como bicicleta e skate", informou o diretor-executivo do Saae, engenheiro Maurício Fossatti.

Sofia Lima, de 8 anos, fez o percurso de 400 metros. "Foi a minha primeira corrida. Achei cansativo, mas adorei", declarou, sorrindo.

A programação da Semana da Água segue nesta segunda-feira (21) com a visita de alunos de escolas públicas e particulares ao Ecoponto, a partir das 8h. A ideia é apresentar o trabalho de reciclagem feito no município de Lucas do Rio Verde.

Entre terça e quinta-feira, 22 a 24 de março, haverá apresentações culturais para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, na Câmara de Vereadores, às 8h.

Na sexta (25), o Saae fará entrega de informativos e coleta de lixo eletrônico na frente da sede administrativa, no bairro Rio Verde, também às 8h.

O encerramento da Semana da Água será no domingo (27) com a realização da 11ª Corrida Pela Preservação da Água, na avenida Beira da Mata, às 7h.

Veja a lista com os três primeiros colocados de cada categoria na 7ª Corrida Kids

Feminino - 400 metros
1. Manuelly Rios 
2. Sofia Andrade
3. Maria Luiza 

Masculino - 400 metros
1. Pietro Carnete 
2. Igor Magalhães 
3. Gustavo Medeiros

Feminino - 600 metros
1. Julia Machado 
2. Ana Carla 
3. Izabele Cristine 

Masculino - 600 metros
1. Pedro Souza
2. Otávio Frederich 
3. Paulo Miranda 
 
Feminino - 1.000 metros
1. Lorena Lima 
2. Letícia Vitória
3. Emanuele Cristina

Masculino - 1.000 metros
1. Ruan Silva 
2. Tiago Silva 
3. Henrique Ramos 

Feminino - 1.400 metros
1. Isabele Souza 
2. Raniele Silva 
3. Suelen Teixeira 

Masculino - 1.400 metros
1. Nilton Freitas 
2. Paulo Ramos 
3. Pedro Semente

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura / Ramos Júnior