Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Ministério da Saúde altera início da terceira fase da vacinação contra gripe

VACINAÇÃO | 07/05/2020 06h 15min

Foto: Ascom

O Ministério da Saúde fez mudanças no calendário da vacinação contra a gripe. A terceira fase da campanha, que estava marcada para começar no dia 9 de maio, foi adiada para o 11 de maio. O Dia D que acontece em todas as fases foi cancelado.

A terceira fase vai até o dia 5 de junho e será dividida em duas etapas entre o público-alvo, que são crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência e professores das escolas públicas e privadas. 

De acordo com o Governo Federal, as mudanças são em razão do momento atual de propagação do Coronavírus, além da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan. 

A terceira etapa deve imunizar 10.256 pessoas. A meta final para Lucas do Rio Verde é imunizar 16.588 pessoas.

Veja como ficou o calendário de vacinação após a mudança:

Primeira etapa (11 a 17/05): serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto.  

Segunda etapa: (18/05 a 05/06): Adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.


Anexos:

 Ofício

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz