Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Moradores denunciam fossa aberta e cheia de dejetos em hospital de Sinop-MT

FOSSA ABERTA | 17/06/2019 17h 39min

Situação de sumidouro no Hospital Regional de Sinop que foi denunciada por moradores — Foto: Reprodução/TVCA

Moradores de Sinop-MT, denunciaram uma fossa aberta e cheia da dejetos, nas dependências do Hospital Regional da cidade. Segundo eles, o local oferece riscos de doenças e de acidentes a quem passa por ali.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que nos dias 6 e 7 de junho, uma equipe de engenheiros da superintendência de obras da secretaria esteve no hospital e realizou uma vistoria técnica.

Os engenheiros identificaram que existem aproximadamente nove fossas e um sumidouro nas dependências do hospital. O que está aberto é um sumidouro que desbarrancou por não suportar a vazão do hospital.

Segundo os técnicos uma possível solução seria fazer um tratamento com filtro e cloração, permitida por lei, para ligar na rede coletora ou uma estação de tratamento de esgoto.

Uma análise da água está marcado para esta terça-feira (18).

 

Denúncia anterior

 

A situação já havia sido denunciada no dia 4 de junho. Na época, a SES já havia informado que uma equipe técnica faria uma visita ao município.

Fonte:   G1 MT