Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Nova diretoria da Apae se apresenta ao legislativo Luverdense

DIRETORIA DA APAE | 27/01/2023 08h 27min

Foto: Rayan Nicácio

O Legislativo luverdense recebeu terça-feira (24), a nova diretoria da Escola Especial Renascer (Apae) de Lucas do Rio Verde. Valdeci Chagas entrega o cargo ao Marcos Tomazin mas continua auxiliando os novos voluntários nos trabalhos e direcionamentos. A posse oficial acontecerá no dia 8/02 às 9h da manhã.

A presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto, parabenizou a todos pelo trabalho voluntário e disse que não é fácil manter esse comprometimento, pois sempre que envolve recursos e patrocínios, as coisas demoram a acontecer.

 

 

A 1ª secretária, Ideiva Foletto, falou da sua experiência na Apae quando morava no RS e parabenizou as ações de todos aqui de Lucas, pois sabe a importância desses trabalhos. Percebeu que a sociedade se preocupa muito com isso e a diretoria sempre mantém o amor e o carinho mesmo não estando mais nas atividades.

Para o novo presidente da Instituição Escolar, se não tiver apoio do Poder Público e de pessoas influentes na sociedade, a escola não anda, pois vive de doações e não só das promoções sociais que acontecem corriqueiramente. Atualmente a Apae conta com 42 funcionários remunerados e os gastos com alunos e colaboradores permanecem anualmente.

 

 

"A Apae é uma continuidade, independente de quem esteja administrando, os alunos e profissionais continuam lá e queremos fazer o melhor para permanecermos contribuindo, pois além disso, a nossa escola é referência para vários municípios", frisou Marcos.

Disse também que quer manter os professores atualizados e qualificados, dar continuidade aos trabalhos que Valdeci fez. "Agradecemos ao Poder Público, em especial aos vereadores pela aquisição do espaço para a construção do ginásio. Ainda faltam recursos, mas estamos esperançosos de que esse ano tudo se ajeite", concluiu.

 

 

Na oportunidade, Sandra enfatizou o trabalho que a Cavalaria da Polícia militar irá realizar em Lucas e que também vai ajudar nas atividades dos alunos especiais. "Em nome da Câmara, nos dispomos a resolver e solucionar os anseios em relação a verbas do Governo do Estado. Vamos marcar uma reunião pra ajudar resolver isso. Estaremos sempre de portar abertas pra ajudar", afirmou a presidente do Legislativo luverdense.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

 

Fonte:   JOSI PEGORARO / ASCOM