Pedreiro está em estado grave após cair de telhado, quebrar as pernas e aguarda há 28 dias por cirurgia em MT
CAIU DO TELHADO | 25/06/2021 08h 30min

Um pedreiro, morador de Diamantino-MT, a 181 km de Cuiabá, aguarda há 28 dias por uma cirurgia nas duas pernas após cair de uma altura de 5 metros.
Josué da Silva conta que caiu de pé, fraturando uma das pernas em vários locais e rompendo o ligamento da outra.
Os médicos do município afirmaram que a cirurgia é complexa e teria que ser feita em Cuiabá. Desde então, ele aguarda por uma vaga para realizar o procedimento.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou ao G1 que vai se pronunciar sobre o caso. O posicionamento será acrescentado na matéria.
Uma das pernas de Josué fraturou em vários locais — Foto: Arquivo pessoal
Josué diz que foi informado que existe uma fila, apesar de o caso dele ser considerado grave.
Ele está utilizando cadeira de rodas e não pode trabalhar.
Josué está há 12 dias em casa, aguardando o retorno da SES.
“Uma perna fraturou toda e, a outra, o tendão está machucado. Quando eu tento pisar, a perna fica mole e eu caio. Sem a cirurgia não tem o que fazer. Em Diamantino não dá para fazer porque os médicos disseram que eu preciso de uma UTI. Só eu e Deus sabemos o que estou passando”, disse.
Ele diz que não entende o motivo da demora já que o caso dele é grave e urgente. “Não sou médico, mas não dá para entender esse negócio. É complicado”, desabafa.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT