Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Plataforma on-line permite consumidor resolver problemas de forma rápida

PLATAFORMA ON-LINE | 19/05/2021 16h 11min

Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

O consumidor que precisar resolver algum conflito relacionado às práticas de consumo pode optar por um serviço disponível de forma gratuita e on-line, monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor, conforme orienta o Procon de Lucas do Rio Verde. 

O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. 

A ferramenta foi criada com base em princípios de transparência e controle social, possibilitando a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada. 

O trabalho funciona por meio da interlocução direta entre consumidor e fornecedor: atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 (sete) dias.

Sobre o consumidor.gov 

Lançada oficialmente em 27 de junho de 2014, a plataforma tem empresas participantes do setor de telecomunicações, bancos, varejo, indústria, transporte aéreo, planos de saúde, entre outros.

Nos casos de empresas que não estiverem cadastradas na plataforma o consumidor dever procurar o Procon local.
 
O Procon de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Paraná, nº 766 S, Sala 6, Centro, na Galeria Central de Serviços. O atendimento ao público funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Outras informações  podem ser obtidas pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 9.9225-4188.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

 

Fonte:   Ascom Prefeitura | Aline Albuquerque