Plataforma on-line permite consumidor resolver problemas de forma rápida
PLATAFORMA ON-LINE | 19/05/2021 16h 11min

O consumidor que precisar resolver algum conflito relacionado às práticas de consumo pode optar por um serviço disponível de forma gratuita e on-line, monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor, conforme orienta o Procon de Lucas do Rio Verde.
O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
A ferramenta foi criada com base em princípios de transparência e controle social, possibilitando a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada.
O trabalho funciona por meio da interlocução direta entre consumidor e fornecedor: atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 (sete) dias.
Sobre o consumidor.gov
Lançada oficialmente em 27 de junho de 2014, a plataforma tem empresas participantes do setor de telecomunicações, bancos, varejo, indústria, transporte aéreo, planos de saúde, entre outros.
Nos casos de empresas que não estiverem cadastradas na plataforma o consumidor dever procurar o Procon local.
O Procon de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Paraná, nº 766 S, Sala 6, Centro, na Galeria Central de Serviços. O atendimento ao público funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 9.9225-4188.
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Fonte: Ascom Prefeitura | Aline Albuquerque