Prefeito Luiz Binotti anuncia retomada das obras da Escola Tarsila do Amaral
RETOMADA DAS OBRAS | 04/10/2019 15h 30min

N
a manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, anunciou a retomada das obras da Escola Tarsila do Amaral. A unidade estadual está localizada no loteamento Dalmaso, bairro Bandeirantes.
A obra começou em 2018 com previsão de conclusão de 300 dias, porém foi paralisada por falta de recursos do Governo do Estado.
“Nós viemos aqui com o então governador Pedro Taques e essa obra foi lançada, mas sem repasse de recursos não tem como andar. Aí teve eleição e entrou o novo governo que entendeu a importância dessa obra pra nossa cidade, mas alguns queriam alterar o projeto para tentar algo mais barato, mas nós não aceitamos. Em Lucas do Rio Verde nós não podemos regredir, temos que ir pra frente, e melhorar nossas obras e não piorar. Entendemos e demonstramos pra Seduc que essa economia seria desnecessária, pois diminuiria a qualidade de uma obra em até 20% sendo que é uma obra que vai ficar aqui por muitos e muitos anos”, comentou o prefeito.
Binotti enfatizou todo o trabalho da gestão municipal em buscar a retomada desta obra, por entender a importância de mais uma unidade de ensino para a população luverdense. “Tivemos muitos embates, muitos encontros, mais de 30 reuniões para que essa obra fosse retomada no projeto original. Se não tivéssemos dedicação de fazer mais de 30 viagens e reuniões, não teríamos conseguido retomar a obra.”
Para esta obra, a prefeitura, além de fazer a doação do terreno, aumentará o percentual de contrapartida. A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões.
“Houve um aumento da participação financeira do Município, de 4 para 10 por cento, e esse foi um dos argumentos de convencimento para que pudéssemos retomar o projeto original. Agradeço também a grande participação do deputado Neri Geller e ao governador Mauro Mendes, que se sensibilizaram e entenderam a nossa preocupação em ter uma obra boa para muitos anos”, acrescentou Binotti.
A secretária de Educação, Cleusa De Marco, ressaltou o trabalho feito pelo gestor municipal e falou da satisfação em poder contar em breve com uma nova unidade de ensino na cidade. “É com muita alegria que nós estamos aqui hoje, junto com a empresa que vai retomar a obra, e aguardamos que para agosto do próximo ano nós tenhamos já o início do atendimento aqui nesta unidade. Nós estávamos aguardando a entrega desta escola para o final de 2018 porque temos demanda de matrículas, temos falta de vagas aqui. É uma estrutura pensada e planejada para uma educação integral. Quero agradecer ao prefeito Binotti pelo empenho, pela dedicação, pela insistência pela retomada deste projeto de construção da Escola Tarsila do Amaral e também o importante apoio do deputado federal Neri Geller e ao governador Mauro Mendes.”
Depois de pronta, a escola terá capacidade de atender aproximadamente mil estudantes dos ensinos fundamental e médio em um espaço de 4,3 mil metros quadrados, onde serão construídas 16 salas de aula, laboratórios de informática, de física e química, cozinha, refeitório, banheiros, salas administrativas, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiários, playground, estacionamento, pátio coberto, canteiros e calçadas.
“Um ano depois estamos relançando essa obra, isso não pode mais acontecer, precisamos ter mais seriedade em tudo isso. Tem que ter muita resistência pra não desistir por causa de politicagem e de gente que não quer que as coisas andem. Mas nós vamos continuar trabalhando, não vamos desanimar, queremos que a nossa população tenha uma escola que merece, não uma escolinha, e sim uma escola boa, bem feita e que a população luverdense, alunos, professores, comunidade, que todos merecem”, concluiu o prefeito.
Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter