Prefeito proíbe consumo de tereré em locais públicos de Poconé (MT) para evitar contágio da Covid-19
PROIBIDO TERERÊ | 04/02/2021 12h 58min

A Prefeitura de Poconé, a 104 km de Cuiabá, proibiu o consumo de tereré em locais públicos da cidade como medida para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19).
O tereré, ou tererê, é um mate gelado comum em estados como Mato Grosso e no Paraguai.
Ele é tomado na guampa (chifre do boi) por meio de uma bomba (espécie de canudo de metal).
Segundo a prefeitura, o consumo da bebida e qualquer outra parecida, como o chimarrão, não será permitido nem de forma individual ou compartilhada no município.
A medida foi tomada pelo prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral, o Tatá Amaral (DEM), por meio de decreto publicado no dia 28 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, também fica proibido qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shows, música ao vivo, cinema, teatro, casa noturna, festas e confraternizações familiares, ainda que realizadas em âmbito domiciliar.
Eventos sociais serão permitidos com capacidade máxima de 20 pessoas com espaço de 1,5m entre elas.
“As novas medidas cumprem com a determinação da Promotoria de Justiça de Comarca do Município de Poconé, visando reduzir os recentes avanços dos casos da Covid-19 no âmbito municipal”, disse a prefeitura.
Covid-19 em Poconé
Poconé tem mais de 32 mil habitantes. Até quarta-feira (3), o município contabilizava 1.138 casos de Covid-19 e 33 mortes pela doença.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT