Prefeitura de Alta Floresta (MT) anula decreto e determina fechamento de estabelecimentos após recomendação do MPE, MPT e Defensoria Pública
FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS | 18/04/2020 17h 11min

O Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública enviaram uma recomendação conjunta à Prefeitura de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, contra a flexibilização da abertura do comércio.
O Decreto Municipal nº 69/2020 havia flexibilizado as diretrizes de isolamento social relativas à Covid-19, liberando a realização de missas, cultos e celebrações religiosas e o funcionamento de restaurantes e lanchonetes/padarias, feiras do ramo alimentício e academias.
A Prefeitura da Alta Floresta decidiu então anular integralmente o decreto que flexibilizava a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais. Dessa forma, todos os estabelecimentos devem permanecer fechados no município.
Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta divulgado na sexta-feira (17), há 16 casos sendo monitorados sob suspeita de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT