Prefeitura e entidades lançam projeto para plantar árvores frutíferas em Lucas do Rio Verde
MEIO AMBIENTE | 26/09/2019 13h 31min

Sabe aquelas sementinhas de frutas que que gente consome e depois joga fora? Agora elas tem um destino bem melhor que o lixo.
O projeto, “Guarde essa semente, plante essa ideia”, lançado na última quarta-feira (25), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, busca por meio de sementes de frutas conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza e garantir áreas verdes com plantas frutíferas na cidade.
A ideia funciona assim: Você guarda as sementes das frutas que consome e leva até um dos parceiros do projeto ou na Secretaria de Meio Ambiente. As entidades participantes são o Grupo Escoteiro Calango, Lions Clube, Rotaract, Clube Desbravadores Ellu’s, Ordem Internacional do Arco-Íris e Desbravadores Guardiões do Rio Verde. Esses grupos, vão receber todas as sementes e depois, levar até a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente que vai encaminhar para o Horto Municipal, onde serão cultivadas. As mudas serão usadas para criar áreas verdes na cidade.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri ressalta a importância de incentivar as crianças a preservar o meio ambiente. “Nós estamos, praticamente, criando uma liga em favor do meio ambiente. E com certeza, esse é apenas um dos muitos projetos que vamos criar para envolver nossas crianças e a toda nossa juventude, para que eles sirvam de exemplo para outros jovens, que vão ver essa atitude como algo positivo”, afirma o secretário.
Um dos parceiros é o Lions Club que já trabalha com outros projetos de preservação e no de 2018 plantou cerca de 500 mudas de árvores na cidade. “Plantamos centenas de árvores no ano passado e esse ano queremos dobrar o número de mudas, então esse projeto vem ao encontro com a nossa ideia, então é uma satisfação poder ajudar não só o meio ambiente, mas também a população”, conta o Diretor Administrativo do Lions Club Kelvin Bornelles.
Além dos parceiros, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também receberá as sementes. Mais informações pelo telefone (65) 3549-7169 ou 3549-7172
Fonte: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz