Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Cidades

Programa Municipal visa fortalecer a profissão e a produção do artesão luverdense

ARTESANATO | 20/05/2022 09h 01min

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Lei Municipal nº 3.352, de 18 de maio de 2022, foi sancionada pelo prefeito Miguel Vaz com objetivo de fomentar e valorizar o Programa de Apoio do Artesanato local, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde.

O projeto contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), ambos responsáveis por implantar as ações do programa.

A iniciativa tem como finalidade reconhecer e fortalecer a profissão e a produção do artesão local através de apoio estratégico e definitivo, priorizando a qualificação profissional. Com isso, o setor dos artesãos passará por uma elevação de níveis cultural, profissional, social e econômico, que viabilizará soluções competitivas, sustentáveis e qualidade de vida.

Para participar do programa, um dos pré-requisitos é trabalhar com artesanato.

Também poderão se inscrever aqueles já participam da Casa do Artesão e tem o Cadastro Municipal de Cultura.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo e preencher o pré-cadastro, na Avenida São Paulo, nº 356 E, bairro Cidade Nova, telefone (65) 3548-2549. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As inscrições vão até o dia 30 de maio de 2022 e todo artesão que se inscrever terá total amparo desde a formação inicial à consolidação da venda e escalonamento de seu produto no comércio local.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino