Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Prorrogado prazo para recadastramento de túmulos no Cemitério Municipal de Lucas do Rio Verde

RECADASTRAMENTO DE TÚMULOS | 01/12/2021 11h 47min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que foi prorrogado para 31 de janeiro de 2022 o prazo para os familiares de entes sepultados no Cemitério Municipal Jardim da Paz realizarem o recadastramento dos túmulos.

O objetivo é otimizar o espaço do cemitério, já que o local está chegando próximo ao limite.

Até o momento, 1.938 cadastros foram atualizados, o que corresponde a pouco mais de 54%.

No total, o cemitério conta com 3.586 cadastros. 

O procedimento é obrigatório e, caso a atualização não seja feita, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal.

A Secretaria de Planejamento e Cidade ressalta que o recadastramento está sendo realizado considerando diversos fatores, como a necessidade de modernizar o sistema de registro de óbitos e respectivos locais e sepultamento e também a urgência em readequar o espaço físico, uma vez que o cemitério está localizado em área urbanizada, sem possibilidade de ampliação.

Conforme a secretaria, há túmulos em situação de abandono, sem numeração e identificação, impossibilitando a notificação de forma direta aos responsáveis por sua manutenção.

É possível realizar atualização cadastral das seguintes formas:
1. Na administração do Cemitério Municipal, localizada na Avenida Bahia esquina com Avenida Goiás, s/n, Bairro Jardim das Palmeiras, acompanhados dos seguintes documentos:
I – Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do interessado;
II – Cópia do Comprovante de endereço;
III – Cópia da Certidão de Óbito.

2. De maneira on-line no endereço eletrônico: https://www.bit.ly/2PLgjV7 
I – Anexar cópia dos seus documentos pessoais; 
II – Anexar cópia do comprovante de endereço; 
III – Anexar cópia da Certidão de Óbito.

Dúvidas poderão ser enviadas via e-mail: planejamento@lucasdorioverde.mt.gov.br, com o assunto: “Atualização de Cadastro – Cemitério Municipal Jardim da Paz”, ou por telefone: (65) 3548-2591/ 3548-2576 / 3549-8359.

edital de prorrogação está disponível no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/publicacoes.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   Ascom Prefeitura | Carolina Matter