Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Secretaria de Educação anuncia retorno 100% presencial de aulas de Lucas do Rio Verde

AULAS PRESENCIAIS | 13/10/2021 15h 43min

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa sobre o retorno presencial de todos os alunos matriculados nas redes municipal e particular do município a partir do dia 18 de outubro. A decisão foi definida pelo Decreto nº 5.622, de 08 de outubro de 2021.

No que se refere às instituições públicas municipais de ensino, o retorno será a partir das turmas matriculadas na Creche – Infantil I.

De acordo com o documento, o retorno presencial deve-se à redução do número de óbitos e de casos confirmados de Covid-19. Além disso, considera-se a vacinação em grande escala da população luverdense e o aumento da distribuição de doses imunizantes por todo o estado, segundo dados do Ministério da Saúde.

Por fim, o decreto justifica as aulas 100% presenciais pela importância da educação escolar para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças, jovens e das interações que acontecem no ambiente escolar, priorizando o bem-estar e a segurança de todas as pessoas envolvidas.

Todas as medidas de biossegurança serão respeitadas, como a exigência do uso de máscara por todos que frequentarão as escolas. A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para Covid-19 são de responsabilidade das instituições de ensino, alunos, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentarem.


Decreto Municipal nº 5.622/2021 
 

Anexos:

 

 Decreto retomada das aulas

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Maíra Matos