Secretarias municipais respondem demandas da população pelo aplicativo Lucas Cidadão
APLICATIVO | 16/01/2020 18h 07min

Os luverdenses têm contribuído com a gestão da Prefeitura de Lucas do Rio Verde utilizando o aplicativo Lucas Cidadão pelo celular, onde é possível enviar mensagens solicitando serviços, postar fotos, localização e enviar sugestões para todas as secretarias.
Desde sua implantação, em março de 2019, já foram feitos 1.359 downloads do app nas lojas de aplicativos dos celulares.
A ideia é que a população utilize esta nova ferramenta de atendimento e ajude a cuidar da cidade informando sobre a necessidade de manutenção, reparos e melhorias em diversas áreas.
Nestes 10 meses, foram registradas 824 manifestações pelo aplicativo, sendo a maioria direcionada à Secretaria de Infraestrutura e Obras, seguido por Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Saae e Secretaria de Segurança e Trânsito.
Entre as principais solicitações estão serviços de iluminação pública (272), trânsito (65), limpeza e conservação urbana (62), água e esgoto (47), meio ambiente (29), além de denúncias e elogios via Ouvidoria.
Dos registros efetuados via aplicativo, as secretarias municipais já resolveram mais de 96%. Algumas solicitações ainda estão em andamento e aguardam para serem encerradas.
Pelo aplicativo Lucas Cidadão é possível acompanhar o atendimento das solicitações que vão direto para as secretarias municipais, além de consultar telefones úteis, conhecer os canais de atendimento, entre outras informações inerentes à administração pública municipal.
Para contribuir com a gestão da cidade, o cidadão pode baixar gratuitamente o aplicativo Lucas Cidadão e fazer solicitações. O aplicativo está disponível para nos sistemas operacionais iOS e Android.
IOS: https://itunes.apple.com/br/app/lucascidad%C3%A3o/id1440520469?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mt.lucasdorioverde.cidadao
Basta fazer o download, depois o cadastro no app, escolher o tipo de ocorrência que deseja registrar, indicar o local no mapa, escrever o que está acontecendo e enviar fotos e vídeos. O usuário receberá atualizações por notificação sobre o andamento da ocorrência.
Além do aplicativo, as manifestações também podem ser feitas via site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) no menu Fala Cidadão, clicando no ícone Portal Lucas Cidadão. http://cidadao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/opcoes_acesso.php
Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter