Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Cidades

Semana da Água começa dia 19 e tem programação especial em Lucas do Rio Verde

SEMANA DA ÁGUA | 17/03/2023 11h 41min

Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde preparou uma programação completa de atividades ambientais, que contemplam crianças, adolescentes e adultos. A programação será realizada de 19 a 30 de março.

 

As atividades, promovidas em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação, visam sensibilizar a população sobre a importância da água para a vida, seu uso consciente e a conservação.

“As atividades são elaboradas com objetivo de sensibilizar, levando a discussão dos temas relacionados ao recurso hídrico de maneira lúdica, trazendo a população para participar das nossas ações”, declara o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti. 

 

Confira a programação da 18ª Semana da Água: 

•    19/03/2023 – Domingo, às 7h – 8ª Corrida Kids, na Avenida Beira mata, ao lado do Parque de Exposições;

•    21/03/2023  Terça-feira, às 8h e 14h – Apresentações culturais, no Auditório da Câmara Municipal, para os alunos do 4º e 5º ano das escolas públicas e privadas; 

•    22 a 30/03/2023 – Apresentações culturais para os alunos das escolas Eça de Queirós, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Menino Deus, Professor Marcelino, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros;

•    26/03/2023 – Domingo, às 7h – 12ª Corrida pela Preservação da Água, na Avenida Beira Mata, ao lado do Parque de Exposições. 

O Ecoponto também receberá alunos. Todas as escolas podem conhecer o local. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (65) 99925-8035.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carla Braganholo