Vereadores aprovam Moção de Apelo por melhorias na Ciretran de Lucas do Rio Verde
MOÇÃO DE APELO | 05/02/2020 13h 47min

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (04), a sessão ordinária de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, referente ao ano de 2020.
Entre os projetos aprovados, a Moção de Apelo n. 01/2020, que trata da solicitação de no mínimo dois novos servidores para atuarem na 49º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Lucas do Rio Verde.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), a moção foi assinada por todos os vereadores e será entregue ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta.
"Espero que o Estado atenda essa Moção de Apelo. As pessoas que vão a Ciretran reclamam da falta de espaço e de servidores para atender. É um absurdo termos que solicitar mais funcionários para atender melhor o cidadão."
Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com mais de 51 mil veículos emplacados no município, crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado.
No entanto, o número de servidores é insuficiente para atender a demanda. São apenas sete efetivos, um comissionado e três estagiários que auxiliam nos serviços administrativos.
Além de Lucas do Rio Verde, a agência atende condutores dos municípios de Tapurah, Itanhangá, Sorriso e Nova Mutum. São mais de 500 atendimentos por dia.
De acordo com o presidente, o principal desafio do Detran de Mato Grosso é a falta de investimentos na modernização dos processos.
"O Detran está muito atrasado, mexendo com papel, é necessário modernizar o serviço, como em outros estados, que o condutor não precisa ir a agência para realizar serviços."
Está não é a primeira solicitação encaminhada pelos vereadores. No ano passado, o Legislativo protocolou ofício solicitando a destinação de quatro servidores.
A Moção de Apelo, aprovada na sessão desta terça-feira (04), será entregue nesta quarta-feira (05), pelos vereadores Jiloir Pelicioli (Mano - PDT) e Dr. Wagner Godoy (SD).
Fonte: Ascom/Marcello Paulino