Vereadores aprovam quatro títulos de Cidadão Honorário e cinco Moções de Aplausos
HOMENAGEM | 17/07/2019 14h 28min

A última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, realizada na segunda-feira (15), contou com a aprovação de nove homenagens da Câmara de Vereadores, a pessoas e entidades que contribuem com o desenvolvimento do município.
Foram aprovadas a concessão de quatro títulos de "Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde" e cinco Moções de Aplausos.
Autor de sete homenagens, o suplente de vereador Pedro de Góis (PSC), destacou a importância de o poder público reconhecer e homenagear os cidadãos e entidades que trabalham em favor do município.
"Lucas do Rio Verde é uma cidade que foi construída graças ao trabalho de todos. Reconhecer a importância dessas pessoas é uma forma de incentivar que outros também possam desenvolver projetos em favor da comunidade."
Foram homenageados com o título de "Cidadão Honorário", o ex-presidente da OAB, Abel Sguarezi, o juiz Hugo José Freitas da Silva e o pastor Sebastião de Paula Ferreira.
Com Moção de Aplausos, Rosimeri Alves da Rosa e Nelson Lemes da Rosa, Fabrício Coffi Lírio, a educadora social Raiane Nascimento Souza e a Igreja Batista Nacional Betel.
Os vereadores Marcos Paulista (PTB) e Fernando Pael (DEM) também propuseram homenagens.
Pael é o autor da concessão de título de "Cidadão Honorário" a Ivanildo Teixeira Tomaz e Paulista, da Moção de Aplausos ao ex-secretário de Saúde, Jean Machado.
Segundo Pael, o homenageado veio para Lucas do Rio Verde em 1983, contratado como técnico agrícola pelo Incra, para trabalhar no projeto de assentamento que deu origem ao município.
O homenageado do vereador Paulista, Jean Machado, está em Lucas do Rio Verde desde 1987. Foi o primeiro dentista a atuar no município, que na época ainda era distrito de Diamantino.
Os títulos de "Cidadão Honorário" serão entregues no dia 7 de agosto, em sessão solene comemorativa ao aniversário de 31 anos do município. As moções serão entregues no final do ano.
Fonte: Ascom/Marcello Paulino