Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 10 de Junho de 2025

Cidades

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos de estabelecimentos comerciais em Tapurah

FISCALIZAÇÃO | 15/08/2019 08h 33min

Fotos: Maurício Dalepiane

A Vigilância Sanitária em suas inspeções de rotina e fiscalização sanitária descartou e apreendeu cerca de 500 produtos com prazo de validade vencida, raspados, adulterados, datas de validade e alimentos armazenados de forma inadequada, em dois estabelecimentos comerciais da cidade.

O objetivo, segunda a Fiscal da Vigilância Sanitária, Suelen Fiori, é prevenir a saúde dos consumidores. “Esses produtos não podem estar nas prateleiras para venda, porque isso fere as leis sanitárias e também causa um dano grande à saúde”, afirma. A Vigilância Sanitária orienta que a população observe o prazo de validade dos produtos para evitar problemas de intoxicação alimentar e outros. “Ainda tem muitas pessoas que não costumam verificar a data de validade e a gente pede que passem a observar”, concluiu.

Esse tipo de infração está sujeito multa e em alguns casos se procede a interdição do estabelecimento. É importante e a verificação da data de validade bem como a situação da embalagem também de cosméticos, que podem provocar queimaduras e alergias. A Secretaria de Saúde continuar intensificando a fiscalização dos estabelecimentos que produzem e comercializem alimentos para que a população não seja prejudicada.

A Administração Municipal reitera que situações semelhantes devem ser informadas à Vigilância Sanitária de Tapurah, órgão ligado à Secretaria de Saúde, tanto pelo fone (66) 3547-2466, quanto pelo da Ouvidoria Municipal, o 0800 647 1178.

Fonte:   Ascom Prefeitura