Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Esporte

Atletas luverdenses conquistam diversas medalhas dentro e fora de casa no final de semana

ESPORTE E LAZER | 18/03/2025 08h 12min

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

O final de semana contou com várias competições locais e fora de casa em estaduais, com a participação de atletas de Lucas do Rio Verde. O saldo é de várias medalhas em modalidades esportivas diferentes, incluindo atletas iniciantes e veteranos.

No sábado (15) e domingo (16), 39 atletas do Jiu-Jitsu participaram da 1ª etapa do Campeonato Estadual Jiu-Jitsu Esportivo, em Cuiabá. O resultado foi de 16 medalhas de ouro, sete medalhas de prata e seis de bronze. Na categoria No-Gi, foram conquistadas mais três medalhas de ouro e uma de bronze.

Outros 36 atletas do Programa Viva Lucas também representaram o município fora de casa, na I Etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes de Badminton. A disputa aconteceu em Tangará da Serra, entre 14 e 16 de março. Entre as medalhas conquistadas estão: 15 de ouro, outras 10 de prata e cinco de bronze.

Com esse resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde conquistou 250 pontos e subiu ao pódio como campeão geral da I Etapa.

Ainda neste final de semana, aconteceu mais uma prova de ciclismo na cidade de Barra do Bugres. O 4º Desafio da Cana contou com 23 atletas de Lucas do Rio Verde, que se desafiaram e o resultado são diversas medalhas de participação dos corredores. O destaque do município foi Carlosnei Strapasson (Gelinho), que alcançou o primeiro lugar na categoria Master B1. Já a Claudia Dalla Vecchia conquistou o segundo lugar na prova na categoria feminina.

 

Dois atletas do tênis também tiveram participação em competição fora de casa. A 1ª Copa Bibi de Tênis Kids e Infanto Juvenil, foi realizada em Cuiabá. A disputa foi organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis e Lucas do Rio Verde conquistou o vice-campeonato com o atleta Mateus Espessoto, de 08 anos. 

 

Entre as competições internas aconteceu neste final de semana a Corrida Kids e a tradicional abertura da 13ª Copa Binotti/Sicredi de futsal, reunindo centenas de atletas luverdenses.

 

 

Leia também - 13ª Copa Binotti Sicredi de Futsal 2025 começa com espetáculo e muita emoção

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi