Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Esporte

Jogadores vão entrar em campo com faixas sobre adoção e violência contra a mulher

FUTEBOL | 19/03/2022 14h 31min

Foto: Ilustração

O campeonato de futebol mais tradicional e disputado do Estado de Mato Grosso está na reta final. Depois de dez rodadas e 111 gols marcados, Cuiabá e Dom Bosco na Arena Pantanal e Luverdense e União de Rondonópolis no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, definem quem fará a grande final de 2022. Partidas disputadas neste sábado (19/3), às 15h30, horário de Mato Grosso. A paixão pelo futebol se unirá a duas causas sociais: a adoção e a violência contra a mulher. Os jogadores de cada equipe entrarão com faixas sobre as temáticas para lembrarem as torcidas sobre a importância destes temas. Uma parceria entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, via Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT) e a Federação Mato-Grossense de Futebol.

O corregedor, desembargador José Zuquim salientou a importância desta parceria e agradeceu a Direção da FMF e do Judiciário de Mato Grosso. “Sempre digo, juntos somos mais fortes. E fortalecer estas causas tão importantes que ainda afligem tantas mulheres em nosso país, com o apoio da presidente Maria Helena Póvoas e da vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e agora com o apoio do presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Aron Dresch, facilitará que o recado chegue ao público esportivo. Com conhecimento vamos vencer estas dificuldades e teremos uma sociedade mais saudável”, destacou o corregedor que reforçou o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado também.

“Estamos felizes em poder utilizar o futebol como uma ferramenta social. Sabemos o tamanho desses problemas que o Brasil enfrenta há anos, e precisamos divulgar isso para a melhor conscientização da sociedade. A FMF apoia todos esses manifestos”, disse o presidente Aron.

O campeonato Mato-Grossense de Futebol é disputado há quase 80 anos e reúne milhares de apaixonados. Este ano dez equipes disputaram o título. Os vencedores deste fim de semana se enfrentarão nas finais dos sábados 26/3 e 2/4, sempre às 15h30.

A ideia é chamar atenção das torcidas e amantes da modalidade em Mato Grosso. Mais informações sobre as temáticas podem ser localizadas no site do www.tjmt.jus.br nos banners da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher). Os links oferecem programas, projetos e ações do Poder Judiciário, coordenados pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral, destinados aos interessados em Adoção e em se evitar problemas ligados à Violência Doméstica. Para adoção os interessados podem acessar diretamente o site http://adocao.tjmt.jus.br/.

Telefones de interesse: Ceja (65) 3617-3121 e 3617-3191; Vara da Infância e Juventude de Cuiabá/MT (65) 3645-8200, Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande/MT (65) 3688-8471 e Ampara – Grupo de Apoio à Adoção: (65) 3644-2559, 3645-8217 e 99922-0778 (whatsApp).

 

Mais informações sobre adoção:

Busca Ativa;

Adotar é Legal;

Programa Padrinhos;

Pai Pressente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Assessoria de imprensa CGJ-TJMT