Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Esporte

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense firmam parceria para início de escolinha de futebol

ESCOLINHA DE FUTEBOL | 08/06/2021 09h 44min

Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

Com o objetivo de incentivar o esporte na vida das crianças, adolescentes e jovens, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (Lec) realizaram uma reunião para alinhar as informações quanto a criação de uma escolinha de futebol.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Miguel Vaz, na manhã de terça-feira (07).

Denominado Escolinha Municipal Luverdense de Futebol, o projeto fará parte do programa municipal Viva Lucas, da Secretaria de Esporte e Lazer. Poderão participar crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade.

As aulas acontecerão por categoria, sendo Sub 11 para atletas de 7 a 11 anos, Sub 13 para atletas de 12 a 13 anos, Sub 15 para atletas de 14 e 15 anos e Sub 17 para atletas de 16 e 17 anos, formando a seleção municipal para atuar no Luverdense.

Segundo o projeto apresentado, serão quatro locais para treinos, nos campos de futebol dos bairros Jaime Seiti Fujii, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

“Para as crianças que sonham com o futebol, a escolinha do Luverdense é o início de uma trajetória. A gente espera que a partir dessa iniciativa, saiam jovens jogadores, que representem a nossa cidade no cenário nacional ou até mesmo internacional”, destacou Miguel Vaz.

Também participaram da reunião o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o presidente do LEC, Jaime Binsfeld, e o diretor de futebol, Felipe Reolon.

O presidente do Luverdense agradeceu o prefeito pela conversa e disse querer resgatar o amor dos munícipes pelo time da cidade. “O mais importante nesse momento, além do profissional, é pensar na questão social. A ideia é que as crianças tenham um professor, passem pela iniciação e, principalmente, que elas possam ter algo para se ocupar nesse momento difícil que vivemos. Então nós só temos a agradecer a Prefeitura por essa parceria no projeto”.

Ainda não há uma data para início dos trabalhos ou inscrições, situação que está condicionada ao cenário da pandemia em Lucas do Rio Verde e à contratação de professores, por meio do Processo Seletivo 001/2021 que está vigente. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 
 

Fonte:   Ascom Prefeitura | Rubens Junior