Á distância e com homenagens, amigos e familiares se despedem de 12° paciente morto por coronavírus
DESPEDIDA | 03/05/2020 09h 14min

Respeitando o distanciamento orientado pelo Ministério da Saúde, familiares, amigos e profissionais da área de saúde de foram ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá-MT, neste sábado (2) para prestar as últimas homenagens ao enfermeiro Athaíde Celestino da Silva, de 63 anos, 12ª vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso.
Leia também: Mato Grosso registra 333 casos e 12 óbitos pelo novo coronavírus
O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III - ligada ao complexo do Adauto Botelho - e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, desde o final do mês de março.
Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves lamentou a morte do enfermeiro e pediu cuidado aos profissionais.
“Lamentamos pela partida do colega enfermeiro Athaide Celestino da Silva após 37 dias de luta. Precisamos continuar com muito cuidado, porque a COVID - 19 é feroz e deixa muitos estragos” afirmou.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde deste sábado (2), 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Dos 333 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 112 estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados. Há ainda 20 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria.
No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 97 leitos de UTI e 398 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Olhar Direto