Acidente entre ônibus e caminhão deixa 21 pessoas feridas; uma em estado grave
PISTA FICOU TRAVADA | 10/01/2024 09h 31min

Um acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-364, em Jaciara, a 142 km de Cuiabá, deixou 21 feridos na noite dessa terça-feira (9). O motorista do ônibus está em estado grave e foi encaminhado para um hospital, em Cuiabá. O condutor e acompanhante da carreta estavam ilesos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo a uma rotatória que dá acesso a Campo Verde, a 139 km da capital. Uma carreta entrava na rotatória e o ônibus bateu na traseira do veículo de carga.
Conforme o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito, "a causa presumível foi reação tardia", o que resultou na colisão traseira.
A PRF informou que o ônibus transportava 23 pessoas, sendo 21 passageiros e dois motoristas. Desses, 13 pessoas foram atendidas e encaminhada pelo resgate da Nova Rota do Oeste para hospitais da região. Outras oito foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaciara e Campo Verde.
A PRF fez o controle da pista e o trânsito está liberado no local — Foto: Reprodução
Segundo o Hospital Municipal de Jaciara, pelo menos 18 pessoas deram entrada no local com ferimentos como fraturas nas pernas, braços, dedos e escoriações. As vítimas foram atendidas e liberadas.
A PRF fez o controle da pista e o trânsito foi liberado no local.
Acidente com morte
Na mesma estrada, um motorista morreu, na tarde dessa terça-feira (9), em um acidente envolvendo dois carros e uma carreta. Outras três pessoas envolvidas no acidente saíram ilesas e uma quarta precisou ser encaminhada pelo Samu a uma unidade hospitalar da região.
De acordo com a Polícia Militar, um dos veículos invadiu a pista contrária ao tentar uma ultrapassagem e bateu com o outro. Após a colisão, o veículo se chocou frontalmente com a carreta que também seguia no sentido contrário.
Leia também - Menino de 1 ano morre após ser atropelado acidentalmente pelo pai
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT