Arara é resgatada viva após ser atropelada e ficar presa entre radiador e lataria de caminhão em MT
RESGATE | 17/05/2020 18h 22min

Uma arara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros presa entre o radiador e a lataria de um caminhão neste domingo (17), na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Os bombeiros foram acionados pelo motorista do caminhão, que informou que pouco antes de chegar na empresa em que trabalha havia atropelado duas araras que atravessavam a rodovia. Ele contou que viu quando uma delas voou, mas não viu a outra.
Ele seguiu viagem e, ao parar o caminhão no pátio da empresa, ouviu a arara gritar.
Os bombeiros conseguiram capturar o animal, que tinha um pequeno ferimento na asa direita e estava assustado. O animal foi levado até a Polícia Ambiental em Rondonópolis.
A ave que traz na plumária as cores da bandeira do Brasil, a arara-canindé, está ameaçada de extinção.
Os indivíduos congregam-se frequentemente com outras araras e psitacídeos em barrancos de rios com solos ricos em minerais específicos. Vivem em bandos com até 25 indivíduos e chegam a medir 83 centímetros de comprimento.
Vivem rigorosamente aos casais, que permanecem unidos por toda a vida. O casal faz seu ninho em ocos de palmeiras e em outras árvores.
Para se alimentar desloca-se por grandes distâncias durante o dia, entre os locais de descanso e de alimentação. Alimenta-se basicamente de sementes, frutas e cocos de palmeiras.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: TV Centro América