Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Bebê de 8 meses tem parada cardíaca e morre em MT

PARADA CARDÍACA | 10/06/2023 11h 07min

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A.G.M.G., de apenas 8 meses de idade, morreu após dar entrada no Hospital de Câncer de Cuiabá, com parada cardíaca na quinta-feira (08). O bebê, que era de Sorriso (420 km de Cuiabá), foi transferido para a Capital em uma UTI aérea, após passar por duas unidades médicas em seu município. 

Segundo o pai, em conversa com o Portal JK Notícias, o primeiro atendimento ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), em Sorriso, quando o menino realizou um raio-x, mas não obteve nenhum diagnóstico. Insatisfeita, a família levou o bebê para o Hospital Regional, quando, em um segundo exame de raio-x, um médico alegou o aparecimento de algumas manchas no pulmão do menino e o transferiu para Cuiabá de aeronave.

A criança chegou no Hospital de Câncer de Cuiabá, já em estado gravíssimo, em parada cardiorrespiratória. Ele foi transferido para a UTI e recebeu os procedimentos de reanimação, mas não resistiu. 

O pai relata inúmeros problemas no atendimento do filho. "Ele se mexia, se torcia um pouco. Ele sempre foi um menino agitado e só porque ele se mexia e tal, davam adrenalina para ele, davam injeção na veia, e ele não aguentou", contou o pai.

Ainda no relato, ele conta que demoraram para encontrar uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), e que, em Sorriso, não houve uma sala específica para atendimento. O menino teria ficado o tempo todo em uma sala de emergência, com pouca acessibilidade, inclusive, o pai chega a relatar que a máscara de oxigênio não cabia no rosto do filho e que o aparelho cardíaco estava 'marcando errado'.

 

 

"Dói o coração da gente, tentar fazer de tudo, mas eles acham que a gente não está nem aí. Não são eles que sofrem, somos nós", expõe. Ainda segundo informações, a família pretende abrir um processo contra as unidades de atendimento de Sorriso. 

 

 

A criança morreu com insuficiência respiratória aguda, pneumomediastino, atelectasia pulmonar esquerdo e pneumonia, de acordo com prontuário do Hospital de Câncer. Ele completaria 9 meses na próxima terça-feira (13).

 

 

Leia também - Jovem tem cabeça decepada ao bater moto em cerca de arame

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT