Biólogo é baleado por garimpeiro após ser confundido com porco-do-mato em MT
BALEADO POR ENGANO | 23/08/2024 07h 23min

Um biólogo de 22 anos, identidade não informada, foi baleado na manhã de quarta-feira (21) após supostamente ter sido confundido com um animal durante uma caçada nas proximidades do Rio Teles Pires, em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá). O autor do disparo foi um garimpeiro cuja a identidade também não revelada.
A Polícia Civil informou que foi acionada às 10h30 sobre a situação.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de biólogos fazia armadilhas para captura de animais silvestres para amostragem quando ouviram um disparo de arma de fogo.
Em seguida, eles avistaram um colega caído e sangrando por conta do tiro. O autor do disparo, um garimpeiro da região, contou que estava caçando porco-do-mato e que teria confundido a vítima com o animal quando atirou.
O garimpeiro socorreu a vítima até a usina Teles Pires com auxílio de profissionais da saúde e ambulância, sendo em seguida encaminhada até o Hospital Regional de Alta Floresta para cirurgia, devido aos ferimentos na perna e abdômen.
O autor do disparo, por sua vez, se apresentou na delegacia nesta quinta-feira (22), na presença de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
O caso está sendo investigado.
Leia também - Dentista de 29 anos morre com suspeita de pneumonia em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT