Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Setembro de 2025

Geral

Bombeiros militares resgatam arara-canindé encontrada com ferimentos em Lucas do Rio Verde

RESGATE ANIMAL | 19/09/2025 08h 48min

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta quinta-feira (18.9), a captura de uma arara-canindé ferida, encontrada em um condomínio em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 10h via 193 para resgatar o animal. No local, os bombeiros constataram que a ave apresentava lesões visíveis em uma das asas, o que restringia seu voo. Os ferimentos indicavam a suspeita de colisão com fiação elétrica.

 

Como medida de segurança, a equipe da 13ª CIBM realizou a contenção física do animal, garantindo um manejo adequado e transporte seguro. A arara foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para reabilitação.

 

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal de forma indevida.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI 

Fonte:   Hannah Marques | CBM-MT