Capivara invade empresa de turismo e é resgatada em Cuiabá
CAPIVARA NA CIDADE | 05/12/2019 10h 39min

Uma capivara invadiu uma empresa de turismo e foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental, nesta quinta-feira (5), em Cuiabá.
O animal não tinha ferimentos e foi solto no Parque Mãe Bonifácia logo após o resgate.
Segundo a polícia, uma funcionária da empresa informou sobre a invasão do animal.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a capivara andando pelo estacionamento.
Capivara foi solta em uma região de mata do Parque Mãe Bonifácia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Em seguida, o animal foi pego com a ajuda de uma rede e colocado dentro de uma gaiola. Ele estava sozinho.
A capivara foi solta em uma região de mata do parque. Ainda não se sabe como ela chegou na empresa.
Apesar de viver em grupo, a capivara resgatada estava sozinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Maior roedor
A capivara é o maior roedor herbívoro do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semiaquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas.
A capivara pasta a procura de alimento e utiliza a água como refúgio. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos.
Fonte: G1 MT