Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Coletores de lixo sofrem cortes nas mãos e têm dedos decepados por descarte indevido

ACIDENTE DE TRABALHO | 27/09/2022 14h 38min

Foto: Reprodução

O descarte incorreto de lixos pode acarretar diversos problemas, principalmente para quem trabalha diretamente no processo de coleta de resíduos. Além disso, os impactos ambientais são imensuráveis.

Instituições como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que é responsável pela segurança no local onde atuam os trabalhadores da coleta de lixo, ressaltam que a forma indevida de descarte é um dos grandes problemas que precisa ser encarado pela sociedade. “Constantemente nossos trabalhadores sofrem acidentes por conta de descartes indevidos, como cacos de vidros mal embalados, objetos cortantes e perfurantes sem proteção, o que causam diversos males aos coletores”, explicou Jean de Oliveira, membro da Cipa.

O problema de descarte indevido de resíduos também impacta diretamente o nosso planeta e a vida humana. Os lixos acumulados e colocados em terrenos baldios, rios e solos, não apenas atraem roedores e insetos nocivos, mas causa danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde da população.

O lixo se transformou em um grande problema mundial e milhões de vidas marinhas e florestais estão sendo eliminadas em função da irresponsabilidade humana.

Se por um lado o descaso ainda faz parte do comportamento humano, uma nova geração, preocupada com a saúde do planeta se movimenta e exige cuidados com a natureza. “Estamos iniciando um movimento para conscientizar as pessoas e mostrar a importância de se cuidar dos descartes dos lixos tanto residenciais quanto empresariais”, falou.

Leia também - Trabalhador morre esmagado por muro; cachorro encontrou o corpo

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT