Contêineres usados como salas de aula em Sinop (MT) são interditados após vistoria dos bombeiros
EDUCAÇÃO | 01/04/2019 10h 36min

Três contêineres utilizados na Escola Estadual Paulo Freire, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram interditados após vistoria dos bombeiros. O trabalho dos militares foi realizado depois que o pai de um aluno denunciou a situação.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que a empresa responsável pelos contêineres foi notificada para fazer a retirada das estruturas do local.
Das três estruturas, uma era utilizada como sala de aula e duas como salas modulares.
Os espaços dos contêineres são de metal com um revestimento de PVC nas paredes e compensado de madeira no piso. Já as salas modulares, além do metal, possui um isolamento térmico nas paredes e o piso não é de madeira.
“Nossa legislação prevê que todas as edificações com acima de 750 metros tem que ter um projeto de prevenção e combate a incêndios, o que não acontece aqui na escola”, afirmou o coronel Giovani Eggers.
A escola foi notificada sobre as irregularidades e recebeu um prazo para se adequar.
“De imediato levamos os alunos para outra sala. O problema é que com a urgência, perdemos espaço. O que fazemos é um apelo para o governo construir salas de aula. Precisamos que olhem para as escolas do interior”, declarou a diretora da unidade, Denize Lenz.
Fonte: G1 MT