Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Corpo de Bombeiros de Sorriso e NIF resgatam anta ferida achada em entrada de condomínio

FERIMENTOS NA CABEÇA | 24/09/2019 15h 10min

Foto: Corpo de Bombeiros de Sorriso

Uma anta com diversos ferimentos na cabeça foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso, na manhã desta terça-feira (24). O animal foi capturado quando se encontrava em uma lâmina d’água na entrada de um condomínio da cidade.

De acordo com o saldo BM Candioto, a guarnição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para capturar o animal. A suspeita é que os machucados na cabeça do animal tenham sido causados por um disparo de arma de fogo. 

Devido à resistência do animal, os bombeiros tiveram dificuldade para retirá-lo de dentro da lâmina d’água do condomínio. Após dominá-lo, os bombeiros o colocaram em uma gaiola para posterior condução ao Hospital Veterinário em Sinop.

“A anta-brasileira ou simplesmente anta, também conhecida por tapir, é um mamífero perissodáctilo da família Tapiridae e gênero Tapirus. Ocorre desde o sul da Venezuela até o norte da Argentina, em áreas abertas ou florestas próximas a cursos d'água, com abundância de palmeiras. Vale ressaltar que a lei Federal n° 9.605/98 disciplina que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização pode ser punido com a detenção de seis meses a um ano, e multa”, frisou Candioto.

Além dele, também integraram a equipe de resgate os seguintes profissionais: Brig. J Almeida, Brig. Neves, bem como Reinaldo Nunes, Wellinton, Fábio e Luiz do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

Fonte:   Portal Sorriso