Criança de 8 anos morre atropelada por trem ao se desequilibrar e cair na linha férrea em SP
ATROPELADA POR TREM | 27/12/2021 10h 38min

Uma criança de 8 anos morreu após ser atingida por um trem ao se desequilibrar e cair na linha férrea, em Cubatão (SP), no início da noite deste domingo (26).
Segundo apurado pelo g1, ela brincava de bola próximo ao local.
O socorro foi acionado, mas o menino não resistiu e morreu na hora.
O caso ocorreu na Avenida Principal, na Vila Esperança, por volta das 18h, quando a criança brincava em um campinho de futebol próximo aos trilhos.
De acordo com a Polícia Civil, a composição estava parada, e a bola caiu próximo ao trilho e o menino seguiu para pegá-la.
No momento em que a composição passou a andar, o menino se desequilibrou e caiu na linha férrea, sendo atingido pelo trem.
Moradores que viram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, no entanto, quanto a equipe chegou, ele já havia morrido.
Equipes das polícias Militar e Científica também compareceram ao local para averiguar a situação.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, e será investigado pela Polícia Civil.
Rumo
Procurada pelo g1 sobre o caso, a Rumo, empresa responsável pelo trem, lamentou profundamente o atropelamento.
Por nota, a empresa afirmou que o maquinista não percebeu o ocorrido, já que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.
"Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento", finalizou na nota.
Caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Cubatão — Foto: Mariane Rossi / G1
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1