Defesa Civil alerta para tempestades, ventos de 100 km/H e granizo para Mato Grosso
TEMPORAL | 20/10/2022 19h 15min

A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu alerta para a possibilidade de tempestades, ventos intensos de 60 a 100 km/H e queda de granizo para todo o Estado. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nobres, Nova Mutum e Tangará da Serra estão entre os municípios afetados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inemet) também divulgou alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas para boa parte de Mato Grosso. Para tempestade, o instituto publicou alerta de perigo laranja e queda de granizo.
Nesse cenário, o instituto e o site especializado em meteorologia ClimaTempo, prevêem um alívio nas temperaturas da capital mato-grossense, pois as precipitações irão aumentar a umidade relativa do ar e a sensação de clima "abafado" dará uma trégua.
Em Cuiabá, pancadas de chuva isoladas poderão ser registradas ainda nesta quinta-feira (20), à tarde e à noite. As previsões indicam precipitação de cerca de 15mm e umidade relativa do ar em até 80%. A mínima será de 26 graus, a máxima não ultrapassa 35 graus.
Na sexta-feira (21), as temperaturas devem atingir de 24 a 29 graus, trazendo um alívio junto aos períodos nublados e as pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do diapodendo chegar a ser registrado 25 mm de chuva. Durante o dia, muitas nuvens aparecerão.
Já no sábado (22) haverá chuvas isoladas a qualquer hora do dia e períodos nublados apesar de sol com muitas nuvens aparecerem. A umidade relativa do ar pode chegar a 90% e 12 mm de chuva. Os termômetros variam entre 23 e 31 graus. No domingo (23), a umidade sobe para 95% e as temperaturas ficam entre 23 e 31 graus. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas podem aparecer à tarde e à noite, assim como muitas nuvens.
Leia também - Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em cachoeira
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT