Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Diretor da UPA e médico de VG estavam em avião que caiu no Pantanal

SEM COMBUSTÍVEL | 08/08/2021 19h 09min

Foto: Reprodução

A vítima socorrida em estado grave após queda do avião PT-NHH na região do Pantanal, proximidades da Mineração JR., bairro São Benedito, em Poconé (104 km da Capital), foi identificada como George da Costa Melo, Diretor Técnico responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade da laceração na região do abdômen, foi encaminhado num helicóptero do Ciopaer até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde deu segue em cirurgia.

Na aeronave, George estava na companhia do médico Rafael Corrêa da Costa, também servidor da Secretária de Saúde de Várzea Grande, além de um advogado, identificado apenas como Márcio, e uma quarta pessoa.

Os três ficaram feridos, mas o quadro clínico não é considerado grave.

De acordo com informações iniciais, o grupo estava hospedado em um hotel da região do Pantanal, onde foram pescar. Na manhã deste domingo (08), quando voltavam da viagem, o piloto percebeu que o avião estava sem combustível, tentou um pouso forçado, mas o combustível não foi o suficiente e o avião acabou sofrendo a queda.

Imagens do acidente mostram que a aeronave caiu em região de mata e vários destroços ficaram espalhados.

Após os trabalhos de resgate no local, os pertences das vítimas foram recolhidos do avião e entregues na mineradora para, posteriormente, serem devolvidos aos donos ou familiares.

A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, órgão responsável por investigar o caso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT