DNIT publica portaria que define as restrições de peso e tipos de carga permitidos na BR-174 em MT
PROIBIÇÃO | 10/01/2020 13h 33min

A partir da próxima segunda-feira (13), estará proibido o tráfego de veículos pesados em trecho da BR-174, nos municípios de Castanheira, Juruena e Colniza. A proibição foi estabelecida em uma portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assinada depois que a via ficou interditada por causa das chuvas e do transbordamento do Rio Vermelho.
O trecho não é pavimentado e possui vários atoleiros.
Conforme o portaria, fica proibido o tráfego de veículos com o Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 48,5 toneladas nesse trecho.
O controle será feito por meio de balança implantada no início do trecho que compreende esses três municípios, localizada no quilômetro 825 da BR-174. Também será realizado controle de restrição de tráfego nos pontos que requerem maior atenção.
A fiscalização será executada pelos agentes de trânsito do Dnit, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o Dnit, as condições adequadas de trafegabilidade ocorrerão somente após a efetiva construção da rodovia. Ocorre que a pavimentação ainda depende da aprovação dos estudos ambientais porque a estrada corta uma área indígena e de proteção natural.
O órgão também recomenda aos motoristas que evitem trafegar nos períodos de chuvas intensas.
Fonte: G1