Empresário morre em queda de aeronave durante pulverização agrícola
QUEDA FATAL | 20/04/2025 09h 27min

O empresário e piloto, Ricardo Morais, morreu na manhã deste sábado (19), após a queda de uma aeronave de pequeno porte na zona rural de São José do Rio Claro (325 km de Cuiabá). Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente. A vítima teve o crânio afundado.
O acidente foi registrado por volta das 07h40, na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário era proprietário da empresa Aeroagricola Rio Claro, especializada em serviços de pulverização aérea em propriedades rurais da região.
Ainda não há informações sobre as causas da queda da aeronave. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local do acidente e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal.
Em análise preliminar, foi constatado ferimentos graves na cabeça de Ricardo. A informação é que parte do crânio dele afundou na queda.
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão da Aeronáutica responsável pela investigação administrativa de acidentes aéreos, também foi comunicado e vai apurar o caso.
Por meio de nota, a Prefeitura de São José do Rio Claro lamentou a morte do empresário.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do grande amigo Ricardo Morais na manhã de hoje 19/04/2025. Aos familiares, parentes e amigos, os nossos sinceros sentimentos de pesar!"
Leia também - Vídeo mostra destruição em acidente que matou mulher na BR-163
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT