Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Empresa aérea retoma voos em dois municípios de MT após suspensão devido à pandemia

RETOMADA DE VOOS | 03/10/2020 08h 44min

Azul Linhas Aéreas — Foto: Tv Integração/Reprodução

A partir deste sábado, Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, voltará a receber voos diários da Azul com destino ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na capital, a principal base de operação da companhia no Centro-Oeste do país, com ligações, aos finais de semana, para Goiânia.

A venda de passagens para a cidade será aberta na madrugada deste sábado (3) em todos os canais oficiais da Azul.

Os voos haviam sido suspensos devido à pandemia de coronavírus.

Os aviões Cesnna Gran Caravan, que podem transportar até nove clientes, serão responsáveis por cumprir as primeiras ligações entre a cidade, Cuiabá e a capital de Goiás nesta retomada da Azul ao destino.

As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

Com a inclusão de Barra do Garças e o aumento no número de voos, o aeroporto de Cuiabá terá 18 voos diários para 18 destinos a partir de novembro. Dessa forma, clientes da cidade mato-grossense poderão se conectar em Cuiabá para outras cidades do estado, como Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juína, Tangará da Serra e São Felix do Araguaia, além de cidades como Campinas, e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Velho.

Nessa quinta-feira (1ª) foram retomados os voos entre Sorriso, a 420 km da capital, e Cuiabá. As novas operações seguem sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

A retomada de Sorriso, que acontece com os aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, fará com que a companhia opere, em média, 23 voos diários em Mato Grosso, sendo seis deles cumpridos pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul, para nove destinos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT