Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Farmacêutica baleada por jornalista apresenta melhora e sai da intubação após passar por cirurgias em MT

BALEADA | 30/06/2021 11h 02min

Nadia Mendes Vilela foi atingida com três disparos de arma de fogo — Foto: Divulgação

A farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, apresentou melhora no quadro de saúde depois de passar por três cirurgias: na mão, atingida quando ela tentou se defender; no tórax, no ombro e na boca – locais onde projéteis ficaram alojados.

Nadia foi baleada pelo seu ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos quando estava trabalhando em sua farmácia, em Tangará da Serra (MT). Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.

O crime ocorreu na segunda-feira (28). O jornalista tentou suicídio logo após o crime e foi levado com vida para atendimento médico (veja vídeo ao final da reportagem). Em situação grave, Muvuca foi internado e morreu depois de passar por cirurgia ainda no dia do crime contra a ex-namorada.

Sete jornalistas mulheres que trabalham no site de Muvuca relataram, em nota de repúdio contra a tentativa de feminicídio, covardia e machismo (leia sobre isso aqui).

 

“Apesar de toda sua gentileza e cordialidade com aqueles que o cercavam, seu ciúme descomunal não o impediu de tentar contra a vida de sua ex-companheira. Pois é assim que funciona a violência contra a mulher”, diz trecho da nota.

O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos — Foto: Facebook

O jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, de 46 anos — Foto: Facebook

 

Mulher apresenta melhora

 

O Hospital Santa Ângela, onde Nadia está internada, disse ao G1 que o estado de saúde dela é considerado estável, mas que ela apresentou melhora entre terça-feira (29) e quarta-feira (30).

Ela tinha sido intubada para os procedimentos cirúrgicos e saiu da intubação nesta quarta-feira, apesar de continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda conforme o hospital, ela já saiu da sedação e está consciente. Para os médicos, Nadia está fora de risco e pode ter alta nos próximos dias.

 

Imagens de câmeras de segurança

 

Vídeo mostra farmacêutica correndo depois ser atingida em MT

Vídeo mostra farmacêutica correndo depois ser atingida em MT

Imagens das câmeras de segurança da farmácia onde Nadia trabalha mostram o momento em que Muvuca chega de repente e atira contra ela.

As imagens mostram o momento em que o jornalista chega na farmácia. Ele usa uma jaqueta marrom e boné. O jornalista espera um cliente sair e começa a conversar com Nadia.

Em seguida, ela vai para o escritório e conversa com o ex-namorado. Aparentemente, após uma discussão, ele saca uma arma e Nadia tenta correr, mas mesmo assim é atingida numa tentativa de feminicídio.

Ferida, a farmacêutica sai correndo do estabelecimento e recebe ajuda de pessoas que passavam pelo local.

Segundo as investigações, o homem cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. O corpo de José Marcondes será enterrado em Cuiabá.

Segundo a família do jornalista, o relacionamento dele com a farmacêutica durou de dois a três anos, entre várias idas e vindas.

Muvuca foi candidato a governador do estado, em 2014, pelo PHS. Ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e teve 1.713 votos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT