Filha de “ex-governador” de MT morre em Cuiabá
TINHA ALZHEIMER | 21/01/2022 14h 46min

Morreu aos 95 anos, em Cuiabá, a tabeliã Rita Generosa Müller Pereira da Silva. Ela tinha Alzheimer e já estava com a saúde bastante debilitada e não resistiu a doença na quinta-feira (20).
Rita foi casada por 56 anos com Justiniano Pereira da Silva, pecuarista, empresário e agrimensor, com quem teve 5 filhos, 13 netos e 12 bisnetos.
De família tradicional cuiabana, ela era filha de Fenelon Müller, engenheiro civil, educador, pecuarista e interventor do Estado em 1935, cargo que na época equivalia a governador, também é sobrinha de Filinto Müller e irmã de Gastão Müller, ambos senadores por Mato Grosso.
Tabelião por pelo menos quatro décadas à frente do Cartório do 4º Ofício de Protestos de Cuiabá, ela deixa um importante legado ao Estado de muito trabalho e dedicação.
“É um momento de tristeza para todos nós, familiares e amigos, a minha avó era uma mulher atuante, participativa, um exemplo de amor e coragem, ela nos fará muita falta”, afirma o neto Breno Molina.
A família informa que, por razão da pandemia, não haverá velório, e o sepultamento será restrito aos filhos, netos e bisnetos.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT