Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Final de semana teve sete mortos por afogamento em Mato Grosso

FATALIDADES | 25/09/2023 21h 33min

Foto: Rafael Medeiros/SBT

O calor registrado neste final de semana levou muitos mato-grossenses a buscar refresco em rios e piscinas. No entanto, o aumento na busca de rios também elevou o número de afogamentos. Apenas nesse fim de semana, sete pessoas, com idades entre 3 e 49 anos, morreram afogadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um menino de três anos morreu ao se afogar na piscina de uma casa vizinha no bairro Três Barras, em Cuiabá, no sábado (23). O corpo da criança foi encontrado na vizinha, após a mãe sentir falta do filho.

Leia mais - Menino de 3 anos morre afogado na piscina do vizinho em MT

 

 

Claudecir dos Santos, 49 anos, morreu no sábado (23) depois de se afogar no "Poção" do Lira, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A vítima estava consumindo bebidas alcóolicas, quando entrou na água para pegar uma garrafa de cerveja e afundou, não voltando mais para a superfície.

Leia mais -  Homem morre afogado tentando recuperar garrafa de cerveja em MT

 

 

No domingo (24), Joaldo Sérgio dos Santos Silva, 21 anos, morreu na Cachoeira da Prata, em Juscimeira (157 km de Cuiabá). A vítima estava no topo da cachoeira, quando escorregou e caiu de uma altura de 15 metros, batendo nas pedras. O corpo do jovem foi arrastado pela correnteza e afundou.

Leia mais - Jovem sofre traumatismo craniano e morre após cair de cachoeira de 15 metros em MT

 

 

Em Sorriso (420 km de Cuiabá), Gilnei Pasa, 41 anos, morreu após se afogar no Rio Teles Pires, na região do Morocó. A vítima se divertia com amigos, quando submergiu, desaparecendo nas águas. O corpo foi localizado a 2 metros do local onde foi visto pela última vez.

Leia mais - Homem morre afogado durante banho de rio com amigos

 

 

 

Em Cáceres (225 km de Cuiabá), Rani Hellen Sales de Carvalho e Renato Sales de Carvalho, 14 e 31 anos, tio e sobrinha, morreram afogados ao tentar salvar um prima que caiu no Rio Paraguai no domingo. A prima da adolescente caiu de um barranco em um redemoinho no rio e Rani Hellen e sua mãe tentaram salvá-la, momento em que ambas afundaram. Para socorrer as vítimas, Renato entrou na água. Mãe e prima da adolescente conseguiram se salvar, mas Rani Hellen e o tio morreram.

Leia mais - Tio e sobrinha morrem afogados ao tentar salvar parente que caiu em rio de MT

 

 

Na noite de domingo (24), um homem de 24 anos morreu afogado após perder o controle de sua motocicleta e cair de uma ponte da estrada Pa-208, em Novo Mundo (785 km de Cuiabá). O corpo da vítima, cuja identidade não foi confirmada, foi encontrado nesta segunda-feira (25) próximo ao barranco.

Leia mais - Jovem perde controle de moto, cai de ponte e morre afogado em MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT