Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Grávida que atropelou motoboy após queda em buraco é indiciada por homicídio culposo

ATROPELAMENTO FATAL | 05/07/2023 18h 53min

Foto: Reprodução

A motorista grávida que atropelou e matou o entregador Orlando Gomes de Lima, 60 anos, na Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, no dia 29 de março deste ano, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada à reportagem pelo delegado Vinicius Nazário, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

O caso ganhou grande repercussão na época. O motociclista seguia pela via quando caiu por causa de um buraco na pista, foi atropelado e arrastado pela motorista de um Hiunday Creta. Imagens do atropelamento viralizaram nas redes sociais e causaram revolta, especialmente entre os motociclistas entregadores por aplicativos. (Vídeo no final da matéria)

Segundo o indiciamento, a imperícia da motorista causou a morte do trabalhador, que não freou a tempo de impedir o atropelamento.

“A perícia fez um estudo das imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento e comprovou que ela tinha condições de ter evitado a morte do motociclista, porque, na hora que ela invadiu a pista da esquerda para ultrapassar um carro que estava estacionado, o motociclista já estava caído na pista. Ela poderia ter freado o carro e além dela não frear o carro ela ainda arrastou o motociclista e passou com o carro por cima dele”, contou o delegado.

Além das imagens, foi ouvida uma testemunha que passava pelo local no momento do atropelamento, que basicamente reforçou a conclusão da perícia realizada.

Segundo o delegado Vinicius Nazário, o indiciamento já foi protocolado junto ao Poder Judiciário. Agora, cabe ao Ministério Público Estadual (MPE) decidir se oferece ou não denúncia contra a motorista. Em caso de oferecimento de denúncia, ela se torna ré e vai a julgamento.

 

 

Leia mais sobre o caso - (Vídeo) Motociclista cai em buraco e morre atropelado

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

 

Fonte:   Repórter MT