Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Helicóptero cai em Contagem, na Grande BH

QUEDA DE HELICÓPTERO | 11/04/2022 09h 05min

Helicóptero, prefixo PR-EFC, caiu em Contagem na Grande BH — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Um helicóptero caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave.

Elas foram socorridas conscientes.

O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Efai – Escola de Aviação Civil.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda.

De acordo com os bombeiros, por volta das 9h10, a aeronave ainda tinha risco de explodir, mas não havia chamas.

Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer ocupantes de helicóptero — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer ocupantes de helicóptero — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à Efai e foi fabricado em 2015.

A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro.

Ela possui um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e situação normal de aeronavegabilidade.

O g1 Minas entrou em contato com a escola de pilotagem, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

A reportagem também aguarda retorno do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1