Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Homem é resgatado após 72 horas de buscas em mata fechada

RESGATADO | 25/04/2023 06h 14min

Foto: PMMT

Um homem de 29 anos foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes da  Polícia Civil e Militar, após 72 horas de buscas em uma mata próxima a Sorriso. Ele foi encontrado no sábado (22), com escoriações e desidratado.

Colegas de trabalho acionaram os bombeiros pelo 193, na quinta-feira (21), após ele se perder e não retornar de um trabalho de manejo em região de mata densa em Santiago do Norte, distrito de Paranatinga, durante a tarde na quarta-feira (19).

Considerando ser uma área extensa, de aproximadamente 14 mil hectares, foi feita uma estratégia separando equipes de buscas, formadas por bombeiros militares, policiais militares e policiais civis que realizaram buscas na mata e nas estradas próximas por 03 dias.

O Ciopaer também auxiliou as equipes fazendo o transporte dos bombeiros com o cão de buscas e funcionários da fazenda e de fazendas vizinhas também ajudaram a localizar o trabalhador.

Na manhã de sábado, ele conseguiu chegar até a sede de uma fazenda a cerca 07 km do último local em que foi avistado e foi resgatado pelas equipes.

 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, considerando a dificuldade de se locomover na mata fechada e o tempo que ficou perdido, provavelmente ele andou uma distância muito maior do que a distância calculada em linha reta de onde foi encontrado.

 

 

O homem foi então encaminhado para atendimento médico, com algumas escoriações e desidratado, mas sem risco de vida.

 

 

Leia também - Corpo de jovem é encontrado após dois dias de buscas no Rio Paraguai

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT