Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Idoso morre à espera de UTI cinco dias depois de sofrer AVC

ESPERA DE UTI | 27/05/2021 17h 00min

Natalício Vargas precisava de UTI — Foto: Arquivo Pessoal

Natalício Vargas, de 69 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no domingo (23).

Ele foi levado para a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, para atendimento médico de urgência e morreu ao aguardar transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cinco dias.

De acordo com o neto de Natalício, Luiz Carlos Vargas Silva, quando ele teve um AVC e a família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o avô para a policlínica.

O neto conta que o médico fez um encaminhamento para que Natalício fosse transferido para outro hospital que tenha uma vaga de UTI disponível para que fosse tratado com urgência.

"Me falaram que não estão achando UTI para levarem ele e ser transferido.

Eles tentaram ligar no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Geral e o Hospital Júlio Muller", afirma.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o paciente já bastante debilitado e com sequelas anteriores de um AVC quando deu entrada na policlínica.

"Nesta quinta-feira (27) a equipe médica da Policlínica entrou com o pedido de UTI (não Covid) na Regulação, mas o paciente veio a óbito, infelizmente", diz.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT