Irmão de paciente infectado que fugiu do hospital em MT morre de covid
COVID-19 | 19/05/2021 19h 26min

Nelson Ferreira da Silva, 45 anos, irmão do paciente que fugiu de hospital após ver outro ser intubado, morreu na madrugada da última segunda-feira (17), por complicações pulmonares decorrentes da covid-19, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá.
De acordo com as primeiras informações, Nelson foi infectado pelo novo coronavírus e apresentou sintomas mais graves da doença e foi internado no Hospital Municipal de Campinápolis (658 km da Capital).
O paciente, no entanto, apresentou piora no estado de saúde e foi reencaminhado ao Hospital Regional de Água Boa, onde foi internado diretamente na UTI e intubado.
O quadro clínico ficou ainda mais agravado e Nelson foi transferido de UTI aérea à unidade de saúde da Capital, onde seguiu internado até a madrugada da última segunda-feira (17), quando não resistiu mais e a morte foi constatada.
O irmão de Nelson, identificado como J.J.F.S., também infectado pela covid-19, foi responsável por um comportamento que chamou atenção de todo Mato Grosso.
O rapaz, que estava internado no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), fugiu da unidade de saúde, pulando uma das janelas, durante a madrugada da quarta-feira (12).
A informação é de que o paciente teria ficado ‘desesperado’ ao ver outro intubado no hospital e fugiu.
A fuga causou medo e histeria na região, já que o ‘fugitivo’ estava comprovadamente infectado pelo coronavírus.
A polícia recebeu informação de que ele havia sido visto em um estabelecimento comercial em Nova Xavantina (188 km de Água Boa).
Buscas foram feitas, J.J. foi localizado e encaminhado ao Hospital de Campinápolis, onde segue internado.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT