Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Mãe e filha que perderam a avó carbonizada tentam reconstruir casa que pegou fogo em MT

RECONSTRUIR CASA | 12/01/2022 08h 58min

Casa pega fogo e idosa morre carbonizada em Cuiabá - Foto: Arquivo pessoal

A filha e a neta de Erotildes de Oliveira, de 83 anos, criaram uma vaquinha online para reconstruírem a casa delas que foi incendiada após a avó ter morrido carbonizada durante o incêndio, na madrugada de quinta-feira (6), no bairro Santa Cruz 1, em Cuiabá-MT.

As chamas se concentraram no quarto da avó, consumindo um guarda roupas, um ar-condicionado, duas camas, um ventilador e se espalhou para o forro do segundo quarto da casa.

Segundo a Polícia Civil, Erotildes tinha problemas de saúde e dificuldades de locomoção, impossibilitando ela de sair da casa durante o incêndio.

Teto consumido pelo fogo em casa na capital cuiabana, no bairro Santa Cruz 1 — Foto: Arquivo pessoal
Teto consumido pelo fogo em casa na capital cuiabana, no bairro Santa Cruz 1 — Foto: Arquivo pessoal

 

Segundo a neta, Tainah de Oliveira Correa Souto, a vaquinha foi criada para comprar novos imóveis e ajudar a recomeçar a vida da mãe.

Ainda de acordo com ela, os vizinhos ajudaram a conter as chamas até a chegada dos bombeiros. A mãe, que era proprietária da casa, não conseguiu chegar ao quarto da avó, naquele momento, por conta das chamas.

Ao apagarem o fogo, os bombeiros entraram na casa e fizeram uma vistoria, momento em que encontraram o corpo carbonizado da idosa no quarto.

Forro do teto da casa no bairro Santa Cruz 1 foi consumido pelo fogo — Foto: Arquivo pessoal
Forro do teto da casa no bairro Santa Cruz 1 foi consumido pelo fogo — Foto: Arquivo pessoal

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as causas do incêndio, sem indícios de crime.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT