Macaco pula de árvore para fugir de incêndio, sofre queimaduras e é tratado por veterinários após ser salvo em MT
INCÊNDIO | 11/09/2020 13h 40min

O Corpo de Bombeiros resgatou um macaco ferido nessa quinta-feira (10), em Rondonópolis, na região sul do estado. O animal estava em um sítio atingido pelas queimadas. Ele está recebendo tratamento em um hospital veterinário da cidade.
Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio no sítio. O fogo estava concentrado em um pasto e numa área de preservação que fica na propriedade particular.
Animal está recebendo atendimento de veterinários — Foto: Corpo de Bombeiros
Quando começaram a combater o fogo, os bombeiros viram um macaco cercado pelas chamas. Por causa do calor intenso, o animal pulou da árvore para tentar fugir e caiu no fogo.
O macaco foi salvo pelos bombeiros levado para uma clínica veterinária.
Macaco está tomando medicamentos para curar ferimentos — Foto: Corpo de Bombeiros
O incêndio no sítio foi controlado e o animal está sendo tratado.
Segundo o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, já são mais de 100 animais resgatados em decorrência das queimadas em Mato Grosso.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT