Manifestantes tomam frente da 13ª Brigada do Exército em Cuiabá e pedem intervenção militar
PROTESTOS | 02/11/2022 15h 06min

Manifestantes tomaram a frente da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na Avenida do CPA, na tarde desta quarta-feira (02) em protesto de resistência civil à eleição de Lula (PT) como presidente do Brasil.
Os manifestantes pedem a intervenção federal do Exército no país. A manifestação é pacífica e mantém o trânsito liberado. O mesmo protesto ocorre em todas as capitais do país.
Mais cedo os manifestantes estiveram reunidos em Cuiabá, na frente do 44º Batalhão do Exército.
O protesto vai se manter concentrado na frente da 13ª Brigada durante a tarde. Os manifestantes seguem depois em carreata até o Trevo do Lagarto onde caminhoneiros desbloquearam a BR-163 nesta manhã, mas mantêm o ponto de protesto no local.
Até o início da tarde desta quarta-feira, foi registrado que Mato Grosso tem 29 pontos de bloqueios em rodovias federais em todos o Estado. As autoridades de segurança negociam com os manifestantes a liberação das pistas.
Na noite dessa terça-feira (01), uma enorme carreata tomou as principais vias de Cuiabá em apoio aos bloqueios realizados por caminhoneiros. A movimentação teve início na Praça das Bandeiras, na Av. do CPA, e foi até o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde há um grupo de caminhoneiros parados.
A justiça determinou que as forças de segurança assegurem a liberação das rodovias, mas em Mato Grosso o movimento continua forte e obtendo mais apoiadores entre a população, indo além dos caminhoneiros.
Leia também - Incêndio danifica olaria e bombeiros são acionados
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT