Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Mato Grosso tem quatro mortes por dengue em investigação; cinco já foram confirmadas

DENGUE | 11/03/2024 21h 20min

Foto: Montagem/RepórterMT

Quatro mortes, ocorridas em 2024, estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias de Mato Grosso devido à suspeita de que tenham sido causadas por dengue. A informação consta no último informe epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Dessas mortes em investigação, duas foram registradas em Várzea Grande, uma em Primavera do Leste e outra em Campo Verde.

O número de mortes confirmadas pela doença chegou a cinco na semana passada. Dessas, duas foram em Campo Verde, uma em Alto Garças, uma em Confresa e uma em Cuiabá.

Ao todo, Mato Grosso registrou até esta segunda-feira (11) 10.153 casos confirmados da doença.

 

 

Chikungunya

Além disso, o informe epidemiológico aponta a suspeita de uma morte por chikungunya em Tangará da Serra. As primeiras informações dão conta que a vítima tinha 73 anos e apresentava comorbidades.

Os dados da SES-MT apontam para o registro de 2.094 casos da doença em todo o estado. Outros 2.297 casos estão em investigação em todo o estado.

Apesar de não ter nenhum caso de morte, confirmada ou suspeita, de zika em 2024, Mato Grosso já registrou 48 casos da doença. Outros 81 estão sendo investigados.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT