Menino de 9 anos morre vítima de dengue hemorrágica; Saúde investiga outros seis casos
DENGUE HEMORRÁGICA | 27/03/2023 18h 45min

Um menino de nove anos morreu, com dengue hemorrágica no Hospital Municipal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), neste domingo (26). A criança deu entrada no Pronto Atendimento (PA) nesta quinta-feira (23) e precisou aguardar dois dias por uma vaga na UTI. Se confirmada, esta seria a segunda morte registrada devido à doença em 2023.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que o menino foi diagnostiado com dengue hemorrágica, quando entrou na unidade de saúde, mas não confirma que esta tenha sido a causa da morte.
De acordo com o último informe epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (21), há seis casos em investigação de morte, que podem ser por dengue hemorrágica.
O menino deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Rondonópolis nesta quinta-feira (23), apresentando febre, dores no corpo e vômito. Após a realização de exame laboratoriais a criança foi diagnosticada com dengue hemorrágica.
Após receber cuidados intensivos durante a noite, a vítima passou por uma nova avaliação médica, na manhã seguinte, indicando que seria necessário a internação na UTI, devido a piora em seu estado de saúde.
Um leito na UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis teria sido solicitado pela equipe médica, mas não havia vagas.
Devido a gravidade no estado de saúde do menino, ele precisou ser internado na UTI adulta do Hospital Municipal de Rondonópolis. Ele foi deu entrada na unidade no sábado (25), mas não resistiu e faleceu no dia seguinte.
Ainda segundo informe emitido pela SES, mais de 11 mil casos de dengue foram notificados até agora em todo o estado. Rondonópolis está entre os 34 municípios com alerta de alto risco para a incidência da doença.
Leia também - Jovem e criança de 3 anos morrem em batida entre Gol e carreta na BR-174
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT